5.10.2009



Dans Paris não é um filme. É uma poesia...

Avant la Haine - Alex Beaupain

Lui:
Sais-tu ma belle que les amours
Les plus brillantes ternissent
Le sale soleil du jour le jour
Les soumet au suplice

J'ai une idée inattaquable
Pour éviter l'insupportable

Avant la haine, avant les coups
De sifflet ou de fouet
Avant la peine et le dégout
Brisons-là s'il te plait

Elle:
Non, je t'embrasse et ça passe
Tu vois bien
On s'débarrasse pas de moi comme ça

Tu croyais pouvoir t'en sortir,
En me quittant sur l'air
Du grand amour qui doit mourir
Mais vois-tu je préfère
Les tempêtes de l'inéluctable
A ta petite idée minable

Avant la haine, avant les coups
De sifflet ou de fouet
Avant la peine et le dégout
Brisons-là dis-tu

Lui:
Mais tu m'embrasses et ça passe
Je vois bien
On s'débarrasse pas de toi comme ça

Lui:
Je pourrais t'éviter le pire

Elle:
Mais le meilleur est à venir.

Ensemble:
Avant la haine, avant les coups
De sifflet ou de fouet
Avant la peine et le dégout...


Antes do ódio

Ele:
Quero que saibas, minha linda, que os amores
Os mais brilhantes sujam-se
O sol sujo do dia-a-dia
Submete-os ao suplício

Tive uma idéia inadequada
Para evitar o insuportável

Antes do ódio, antes dos golpes
Dos assobios e dos chicotes
Antes da pena e do desgosto
Vamos terminar, por favor

Ela:
Não, eu beijo-te e isso passa
Tu bem sabes
Que não te livras de mim assim

Tu acreditas que te vais safar desta
Abandonando-me ao sabor
Do grande amor que deve morrer
Mas tu sabes que prefiro
As tempestades do inevitável
À sua pequena idéia destrutiva

Antes do ódio, antes dos golpes
Dos assobios e dos chicotes
Antes da pena e do desgosto
Tu dizes para terminarmos

Ele:
Mas eu beijo-te e isso passa
Eu bem sei
Que não me livro de ti assim

Ele:
Eu poderia evitar o pior

Ela:
Mas o melhor está para vir.

Juntos:
Antes do ódio, antes dos golpes
Dos assobios e dos chicotes
Antes da pena e do desgosto...

11 comentários:

Lin disse...

Eu fui o primeiro (a cuspir letrinhas), antes do ódio e dos outros agressores.Mas eles virão e eu poderia evitar, mas não.

O empírico disse...

Lindo isso... Cuspo elogios ao texto e ao título do blog e a imagem escolhida...

Muito bom isso...

Luisa disse...

adoro esse filme
e essa música
-
demais

beijo

Clarice disse...

Clara, adorei isso, não conhecia, deu até uma pontada no coração, dorzinha fina de quando algo que dorme resolve acordar ... eu poderia evitar o pior ... mas o melhor está por vir.
sempre bom demais vir aqui
beijos da janela

Bernardo Sampaio disse...

Esse filme é lindo.
E a hora que o cara canta essa música pra ela por telefone é demais!

Lili disse...

oh!

Anônimo disse...

.
por vezes também prefiro as tempestades do inevitável.
.

Giuliano Gimenez disse...

bueno, por aqui.
agradabilíssimo.

cra disse...

tenho essa filme no computador para as horas da saudade insolente.

João Romova disse...

prefiro as tempestades do inevitável.

Fabricio Fortes disse...

uau!
:)