4.05.2008

Nada como um bom dia.


E depois dela, o dicionário perdeu o propósito.
“Me diz um nome bonito, que eu faço rimar com o seu.”, disse – com aquele jeito de quem sempre esquece a pressa em cima da mesa. Na boca, um cigarro. E as palavras saíam em um tom de desafio esfumaçado.
Ele teve vontade de dizer “Fumar dá câncer, sabia?”, mas câncer não era uma palavra bonita. E naquela manhã, era só das palavras bonitas que ele queria saber. Eles. “Eles”, uma palavra bonita. No plural, pode.
“Vamos reinventar a literatura, então. Me dá um trago.”
E ela riu como quem sempre esquece a pressa. Pressa não era uma palavra bonita, mesmo.

29 comentários:

entre-caminhos disse...

apenas palavras bonitas..


=)

- disse...

de uma doçura incrível!

Anônimo disse...

Amor é palavra bonita, né?

Beijos.

Anônimo disse...

também gosto de palavras bonitas

:: Daniel :: disse...

Eu defendo a tese de que fumar, por mais anti-saúde que isso possa parecer, acalma os ânimos e nos faz parar um pouco nessa correria toda, que já começa no café da manhã.

E quem não curte palavras bonitas? =]

Bjos,
Daniel

Fernando Locke disse...

Puxa! foi Incrivel! não tenho palavras (elas podem não serem bonitas)!!! abraço!

R. disse...

Ah Clara, falta bonito na vida, viu. Pelo menos em abril.

Um beijo

4rthur disse...

"com aquele jeito de quem sempre esquece a pressa em cima da mesa"

você sempre há de reiventar a escrita, Clara... fico daqui só suspirando.

Anônimo disse...

Lindo!!

Anônimo disse...

Não querendo ser repetitivo .. palavras bonitas.. belas...

Anônimo disse...

suas palavras foram bonitas

xD

Dona ervilha disse...

Super delícia. Super.

Sara Graciano disse...

Esquecer é uma palavra bonita...ah se é...rs.
Bjs, obrigada pela visita.

Milena Marília disse...

faz tempo esqueci pressa e relógio. Apesar de estar atrasada, segundo meu relógio....

Abraços!

=p

Dani Morreale Diniz disse...

bonito e sem pressa.

Anônimo disse...

Imagens (fotos e palavras) tão bonitas por aqui...

:}

Fabricio Fortes disse...

esfumaçado é uma palavra bonita.. câncer pode ser uma palavra bonita.. flâmula, veias, impossível. são palavras bonitas.. benditos aqueles que só se dedicam a essas..

Renato Alt disse...

Qualquer palavra que eu dissesse agora não seria bonita como as do texto, e mais ainda, estaria em desacordo com "esta manhã".

Aprecio as que nos trouxe, então, em meu satisfeito silêncio.

Alana Sousa disse...

Clara..você gosta de Clarisce Lispector?

Diogo Lyra disse...

Uma bela boca adorna qualquer palavra...

Filipe Garcia disse...

"E naquela manhã, era só das palavras bonitas que ele queria saber."

minha manhã foi assim hoje.

e pressa não é uma palavra bonita. nem bidê.

bjos.

Samantha Abreu disse...

é bom demais ler-te.

4rthur disse...

Meu primeiro impulso foi te cobrar um texto novo, mas reler este me fez esquecer a pressa no fundo da sala.

Anônimo disse...

Eu venho aqui quase todos os dias, quase todos.

Unknown disse...

Calendários ao vento;

Samantha Abreu disse...

posso fazer minhas as ultimas palavras do Arthur?!

okay. Fiz.

Um beijO!

Breno Pessoa disse...

Ah, volta, vai.

Grazi disse...

O texto, assim como a palavra que se esperava, ficou bonito, gracioso!

Louis Wheiller disse...

Queria eu, ter a coragem, a pureza e a maldade desta personagem.
Sem pressa...;
Afinal, como se vive a vida, não é mesmo??

Parabéns!!